sexta-feira, 6 de julho de 2007

Nem tudo são rosas..

Bem, para ser totalmente honesto, não sei se alguém anda a ler estas histórias (à excepção do amigo Pedro e do amigo Zorro que gentilmente dedicaram alguns minutos a comentar as nossas novidades). Mas, não vá dar-se o caso de o nosso convite original ter resultado numa ou noutra visitita dos nossos colegas (os de lisboa, os do porto, os de madrid, os ex-colegas e os demais membros da comunidade EUDEM) gostava de, após tantos posts demonstrando entusiasmo, colocar agora um mais sereno, deprimido e deprimente.

Estamos a duas semanas da entrega dos trabalhos e demoram a passar. Demoram como o raio que as parta a passar, digo mesmo.


Neste momento só existem duas estruturas sólidas que me mantêm "ligado à máquina": a viga insuflada de ar comprimido da nossa tenda e a estrutura humana do meu grupo de trabalho. Quando me vejo, de espírito miserável e andrajoso, forço-me a pensar na qualidade dos meus colegas de grupo, infinitamente melhores, mais fortes e mais rápidos que eu, e lá recomeço a tentar manter-me ao seu nível, num esforço que penso sempre ser o último. Só mais um esforço, Pata, só mais um e estás quase lá.

Ansiosamente aguardando que o ponteiro dos segundos se movimente, e que com esse movimento force o dos minutos, e este o das horas...que os dias se sucedam, e com eles as semanas, me despeço ...

2 comentários:

PAz disse...

Um pau de dois bicos esse do tempo passar devagar...ou será depressa...bem...no nosso caso passa depressa demais...ou será o nosso entusiasmo moribundo que o acelera como que a atiçá-lo a comer os minutos e segundos que ainda restam até às 11 horas desse mui nobre dia 20 de Julho...a data anunciada do fim...até à semana que vem bem entendido...se bem que 7 dias depois o que nos pedem tem muito mais a ver conosco...fazer palhaçadas para vender umas ideias que até são boas mas que nos consomem até à mais ínfima réstea de força...

Como dizia alguém hoje...alguém conhecido em alguns meios por Serjão...o que me consola é saber que quando comecei não conhecia estes 15 amigos que daqui levo para o resto da minha vida...15 pessoas diferentes e diferentes de mim...e melhores que eu...como tu, Pata Negra, referes...só por isso já valem todas as horas e euros investidos.

Por mim, e agora que isto tudo se aproxima do fim...um sincero obrigado ao 15 colegas e aos vários professores que me fizeram crescer tecnicamente mas também, e a meu ver ainda mais importante, como pessoa...

Que coisa tão sentimental...deve ser da hora...mas adiante...é melhor agora que ninguém está a ver...assim posso continuar a mostrar-me durão e agressivo (como alguém me dizia hoje)...para que não me confundam...

Bom...vou vestir a minha camisola nova do Benfica para dormir...sim...a cor-de-rosinha...fica-me tão bem que nem a consigo tirar.

Xau e benção

Anónimo disse...

El Zorro strikes again...

Mesmo correndo o risco daquilo que eu vier a escrever: se for bom, não é original… e se for original, não é bom… vou aceitar o repto e tentarei escrever algumas linhas que não se cinjam (só) a citar o Velho Testamento.

Ao ter denotando “algum” laivo de desânimo neste último post (até aqui sempre serenos e cheios de confiança) do Pata Negra, achei que devia enviar este comment.

É muito natural que, a escassos dias de entregarem o V/ trabalho, um certa dose de stress tenha a tendência a V/ invadir… cansaço dirão uns, incompreensão dirão outros?!

Contudo, a pergunta que importa mesmo colocar aqui é a seguinte:

O Grupo empenhou-se e trabalhou, como vocês efectivamente o fizeram (e continuam a fazer) para quê???

Não foi, seguramente, para receber os laudos e as palmadinhas nas costas dos tais colegas, sejam os de Lisboa, ou os do Porto, sejam os de Madrid, ou outros quaisquer ex-colegas?! Ou foi?!

Neste momento, aquilo que é verdadeiramente importante, oh Pata Negra, não são os non comments dos demais membros da comunidade Eudem, mas sim as opiniões, desabafos e/ou comentários daqueles que, como vocês, dum modo coeso e empenhado, ao longo destes meses todos, soube criar a EQUIPA que, hoje, vocês efectivamente são!

Esta, na minha opinião, é a ÚNICA (sub) comunidade Eudem da qual importa (verdadeiramente) ouvir a opinião!!!

Finalmente, estão SÓ a duas semanas da entrega dos trabalhos e elas, inexoravelmente, vão mesmo passar… por isso, força e ânimo!!!

E que não se pense que lá por eu ser o Zorro não tenho, também, a minha dose de adversidades?!

Nada disso, sobretudo quando tenho que esgrimir e lutar contra alguns dos meus adversários… os inúmeros Sargentos Garcia (balofos e buçais) que pululam por esse mundo!!!

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras permanecerão.”

Zorro